A Multiner S.A. possui um portfolio de negócios com fontes diversificadas de energia em diversas regiões do país, garantindo geração de energia elétrica eficiente.
A Multiner S.A é uma holding, na forma de sociedade anônima de capital aberto, que detém autorizações de uso de bem público, na condição de produtor independente. A área de atuação e principal atividade operacional da Companhia e de suas controladas é a geração de energia elétrica, cuja regulamentação está subordinada à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME).
Aquisição de participação societária da empresa Eólica S.A., sócia minoritária dos Parques Alegria I e II. Dessa forma, a Multiner se tornou controladora de 100% desses ativos.
Realizado o projeto de conversão dos motores da UTE Cristiano Rocha que operam desde então exclusivamente com gás natural.
A UTE Cristiano Rocha interligou-se ao Sistema Interligado Nacional (SIN) através da linha de transmissão Tucuruí – Macapá – Manaus.
Em março, o Grupo Bolognesi assume o controle da Multiner S.A. que ainda possui o Multiner Fundo de Investimento em Participações (Multiner FIP) como acionista
Em dezembro desses 2 anos, ocorreu o Início da operação de geração eólica de energia através dos Parques Alegria I e Alegria II cujos contratos se estendem até 2031.
Obtenção do registro na CVM de emissor Categoria B.
Obtenção do registro de companhia aberta concedido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 10 de julho.
Constituição da Multiner S.A. em 21 de maio.
Em novembro, ocorreu o Início da operação de geração térmica de energia através da Usina Termelétrica Cristiano Rocha (UTE Cristiano Rocha) cujo contrato se estende até 2025.
Multiner S.A. 2024 © Todos os direitos reservados
Privacidade e Termos